domingo, 30 de outubro de 2011

Dúvidas sobre Kinguios - passo a passo do que deve ser feito quando se compra eles!



Perguntas básicas como essa por exemplo:
eu comprei dois peixes Kinguio, e queria saber se eles precisam da bomba de água, a minha é a Sarlobetter, e queria saber se é mesmo preciso usá-la... Para quem tem Kinguio, eu queria saber, como é a alimentação, e também queria saber se tem como saber se eles estão felizes...

 Eles precisam de muito oxigênio, quanto maior for a temperatura da água mais eles precisam de oxigênio. A minha bomba de ar também é SarloBetter. Para criar kinguios você precisa de uma áquario de no mínimo uns 100 litros, acrescentando 15 litros para cada peixe a mais, como você tem 2 você precisaria de uma aquario de uns 115 litros, mas se você tem um menor não tem problema, só não pode ser muito pequeno, se não tiver um grande compre o mais rápido possível. comprei um aquario só de 5 litros, ele ficavam muito tristes, aí eu comprei um aquario maior e agora eles vivem muito melhor. A temperatura ideal para os kinguios é de 10º a 24º, quanto maior for a temperatura mais o metabolismo dele vai trabalhar, consequentemente ele vai viver menos, a temperatura deve ser mantida em 20º, sem mudanças bruscas. O ph é neutro ou ligeiramente alcalino. A água deve ser tratada com um ani-cloro, como por exemplo o Labcon ProtectPlus ou o Tetra AquaSafe, a água deve ser da torneira e tratada com um deles, pois o cloro é muito prejudicial aos peixes, podendo causar a morte por asfixia. Nunca coloque água fervida, mineral ou diretamente da torneira. Se quiser pode deixar a água descansando em um balde durante 72 horas para o cloro evaporar, mas o anti-cloro é melhor. As melhores rações são da Tetra, Sera e Alcon. Eu dou para os meus Kinguios TetraFin Goldfish Flakes, TetraMin, Alcon Goldfish Colour e de vez em quando Alcon Basic, Alcon Colours e Alcon Spirulina Flakes, três vezes por dia. Eu acho que quando eles estão felizes é quando eles ficam nadando no áquario o dia inteiro sem parar, pelo menos os meus quando estão felizes fazem assim, e eles me conhecem. Não de muita comida, se você der o pote inteiro eles comem tudo, são gulosos, mas muita comida causa amonia e nitrito, e também pode mata-los, além de poder causar bactérias. É bom ter um filtro, já que eles sujam muito a água. No site http://www.labcon.com.br há bastante informações sobre Kinguios. Espero que você tenha sorte com seus kinguios e que eles sejam seus companheiros por muitos anos.

2 comentários:

  1. Eu comprei um Kinguio sem bomba no aquario,pois os peixes nele não precisam de bomba de oxigênio.Minha bomba só vai chegar daqui 2 dias,então pode deixar ele esses 2 dias sem oxigenio?

    ResponderExcluir
  2. Com quantos meses o peixe kinguio reproduzir?

    ResponderExcluir