sábado, 17 de setembro de 2011

Algumas dicas para o tratamendo com Kinguios

Os Kinguios não são peixes muito exigentes, mas recomenda-se que o aquário tenha um bom sistema de filtragem, de preferência combinando filtragem biológica com mecânica. É interessante optar por um cascalho de maior granulometria, para evitar que os peixes revirem com facilidade o fundo do aquário, deixando a água turva. Por serem peixes de água fria, não há necessidade de aquecimento da água do aquário no inverno, porém no verão deve-se ter o cuidado de não deixar a temperatura da água ultrapassar os 28ºC.

Condicionar a água do aquário é muito importante, pois isto reforça as defesas naturais dos peixes, combatendo o stress e tornado-os mais resistentes às doenças. Trocas parciais de água, com sifonagem de fundo, são recomendadas para garantir a qualidade da água e a saúde dos peixes.

Os Kinguios atingem em média 15 cm de comprimento e podem viver entre 5 e 10 anos. Todavia existem relatos de Kinguios que chegaram a medir 30 cm de comprimento e de outros que viveram por 70 anos.



Raças:

Cabeça de leão ou Lionhead: possui uma carapaça gelatinosa que envolve a cabeça e não possui barbatana dorsal. Possui imensa variação de cores;

Olho de bolha ou bubble eye: possui bolhas de fluídos corporais localizadas abaixo dos olhos e não possui barbatana dorsal. É um dos mais exóticos.

Celestial: os seus olhos lembram o do telescópio, só que são inclinados para a superfície. Encontram dificuldade em achar comida.

Telescópio: possuem os olhos saltados para fora e uma grande variação de cores.

Oranda: possui uma carapaça gelatinosa à volta da cabeça, podendo até encobrir os olhos, tornando-os invisíveis.

Ryukin: possui uma corcunda e uma cabeça afilada e é considerado um dos mais belos da espécie.

Existem mais de 100 raças de kinguios resultantes de séculos de cruzamentos dos chineses e japoneses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário