sábado, 17 de setembro de 2011

Alimentação, companheiros e doenças dos kinguios

Alimentação
Utilizo normalmente ração própria para Kinguios ou Carpas da Tetra ou da Sera. Não utilizo outras marcas, pois eles já sujam o suficiente com as marcas boas, imagine o que eles fariam com rações com baixa taxa de absorção. Recentemente em conversa com o Eiti Yamasaki, o mesmo me apontou um ponto importante, sempre verificar que o Extrato Etéreo da ração esteja próximo de 5%, de preferência abaixo disto, nunca acima. Uma importante observação: Kinguios sempre tem cara de famintos, sempre. Alimente bem para que eles fiquem sempre gordinhos, mas não exagere, pois eles comem até estourar, e tem facilidade para ter problemas com a bexiga natatória. Você percebe isto quando eles passam a nadar irregularmente ou até virar de ponta cabeça depois de comer.

Companheiros
Idealmente, nenhum! E se você não entendeu, repito nenhum! Kinguios são bobinhos, quase todos os peixes se divertem se não batendo neles, pelo menos comendo suas caudas e véus. Nem mesmo Carpas que, aliás, nem deviam ser cogitadas para aquários. Elas ficam grandes demais, e quanto mais velho o Kinguio fica, mais lento e mais bobinho. Pode misturar as variedades de Kinguios numa boa, só não coloque de tamanhos muito diferentes, principalmente se tiver Kinguios cauda de cometa grandes.

Doenças
 Quando bem tratados, nas condições ideais, eles raramente têm problemas.  Espero não ter desencorajado ninguém a criar Kinguios. Só gostaria de dar uma base aos que realmente amam eles, e querem criá-los da maneira correta. Uma coisa eu digo com certeza. Eles valem o esforço!

2 comentários:

  1. meu telescopio esta com um dos olhos grandestampado por uma pele e o outro pequeno parecece machucado oque pode ser

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente desculpe de demorar para responder é que meu blog oficial foi excluido do nada pelo google ai desanimei com este achando que seria tbm excluido, mas deve ser alguma bacteria que deve ter prejudicado ele coloque remedios na agua quando vc trocar no aquario, e preferivel estar em observação nele, não sei exato o remedio para isso mas procure na bula deles sempre tem umas explicações para os tipos de infecções.

    ResponderExcluir